Fechar pesquisa
5 vinhos para oferecer no Dia do Pai

5 vinhos para oferecer no Dia do Pai

Não sabe o que oferecer pelo Dia do Pai? Escolhemos cinco vinhos para ajudá-lo.

Atualizado a 12/03/2024
3 MINUTOS DE LEITURA

É um dos presentes mais oferecidos pelo Dia do Pai: uma boa garrafa de vinho. Trazemos-lhe sugestões de um branco, três tintos e um moscatel, para oferecer sem gastar uma fortuna.

Encruzado Pingo Doce Dão branco

Este vinho é feito apenas da casta branca Encruzado, produzida em elevada altitude entre as serras da Estrela, Buçaço e Caramulo. As vinhas, plantadas em solos graníticos típicos do Dão e amanhadas num regime de viticultura de montanha, criam as condições ideais para brancos frescos e de grande longevidade.

Tem uma cor amarelo limão, além de um aroma muito complexo do estágio em carvalho com notas tostadas a caramelo, baunilha e manteiga, rico e muito longo na boca. Casa na perfeição com um queijo de pasta mole da serra da Estrela.

MAC Douro tinto

No que diz respeito a vinhos, será, provavelmente, o projeto mais na moda, em Portugal. Os irmão Maçanita (Joana e António), de raízes mais a sul, montaram uma adega “boutique” no Cima Corgo com vinhas nas três diferentes sub-regiões e estão a revolucionar um novo “Douro”.

É um tinto concentrado, mas elegante, frutado, intenso e fresco, com a garra ideal para churrascos ou massas de tomate.

Vinha do Torrão Grande Escolha tinto da península de Setúbal

Produzido pelo famoso projeto Casa Ermelinda Freitas, trata-se de um blend de várias castas, criadas em solos arenosos, que refletem o sol, aquecendo e concentrando as uvas e criando este vinho muito encorpado e de cor escura. O estágio de 12 meses em barricas de carvalho francês e americano proporcionam notas complexas de chocolate, café, mocha e fumo, além de um final de boca intenso e muito longo. Na boca, tem um sabor a fruta bem madura, quase em passa. Ideal para acompanhar pratos condimentados de carne.

Segredos de São Miguel Grande Escolha – tinto do Alentejo

Este Grande Escolha é um blend de três castas portuguesas — Aragonês, Trincadeira e Alicante Bouschet — que originaram um verdadeiro vinho clássico alentejano de aromas muito maduros combinados com as notas de longo estágio de barricas. Um tinto rico, saboroso, encorpado e muito longo. Ideal para pratos fortes de porco de raça alentejana.

Moscatel Roxo de Setúbal Pingo Doce

Se existem vinhos em que os portugueses são os melhores do mundo, são os licorosos, como os vinhos do Porto, Madeiras e, claro, os famosos Moscatéis de Setúbal.

Este é um raro Moscatel, feito com as famosas uvas de Moscatel Roxo. É uma descoberta recente na região, que veio trazer uma nova dimensão, por ser uma casta pouco produtiva e muito concentrada.

Com notas frutadas intensas a laranja, fruta cristalizada, caramelo, frutos secos e mel, é doce, fresco, concentrado e muito saboroso. Ideal para acompanhar sobremesas de doçaria conventual ou à base de frutas.

Aproveite e surpreenda uma das pessoas que mais gosta com um destes vinhos e impressione ao saber explicar um pouco mais sobre cada um deles. Feliz Dia do Pai!

Se ainda não se registou na App O Meu Pingo Doce, faça-o aqui

Oferta de garrafa de vinho até 10€ como presente de boas-vindas

Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos

Campanhas e promoções especiais