Bebeu as garrafas, tem uma gaveta cheia de rolhas e não sabe que destino lhes dar? Junte-lhes uma moldura, tecido, tesoura e cola quente, siga as nossas instruções e crie um quadro para dar vida à sua casa. Feito inteiramente por si, vai certamente impressionar amigos e familiares.
Quadro com rolhas: as diferentes etapas
Só precisa de rolhas, tecido, tesoura, cola quente e uma moldura. Uma vez reunido o material, há que pôr mãos à obra.
Comece por colocar cola na base da moldura. Depois, apenas precisa de colar o tecido na base, cortar o excesso do tecido e colocar uma base na moldura. Teste então a posição das rolhas no quadro e faça o maior número possível de ensaios, de forma a ter o quadro perfeito, com as rolhas que quer e na disposição que mais lhe interessar.
Há que colocar cola na parte de trás de cada rolha e colar na base. No fim, terá um quadro bem divertido, que vai animar as paredes de sua casa. E, quem sabe, até pode fazer vários de seguida, para compor uma das paredes de sua casa!
A cortiça
Resultante da casca dos sobreiros, a cortiça é um material leve, resistente e muito versátil. Fácil para trabalhar, é muito popular em Portugal, sobretudo porque o nosso país é o maior produtor de cortiça do mundo.
As rolhas das garrafas de vinhos são provavelmente o objeto mais conhecido, mas o material é utilizado em muitos outros artigos, como roupa e sapatos, mobiliário, revestimentos de chão ou parede ou decoração para o interior dos automóveis.